Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Passo a passo bolo de fraldas


Oi amores, tudo bem? Já estava com saudades!!! rssss Cá estou com mais um passo a passo para vocês. É o pap do bolo de fraldas. Muito simples de fazer e deixa a decoração do chá de bebê com um charme a mais. Então vamos ao pap??!!
Você vai precisar de muitas fraldas descartáveis. Não se preocupe, porque elas podem ser utilizadas depois, pois vamos manipulá-las em um local bem limpo e elas não ficarão expostas no lado interno, e sim pelo lado externo.

Segue a lista do que você vai precisar:
* fralda descartável (para este bolo nós usamos 42 fraldas. Você pode fazer um bolo maior, é só usar mais fraldas. O ideal é usar aquelas fraldas que são brancas por inteiro, mas como nós não tínhamos, usamos a fralda da Turma da Mônica);
* fita de cetim ou qualquer outro tipo de fita;
* 2 frascos de talco, pote de lenços umedecidos ou mamadeiras (qualquer produto que tenha a forma de um cilindro pode ser utilizado);
* elástico de dinheiro;
* fita dupla face;
* base para bolo (um prato, bandeja de isopor, bandeja dessas prateadas ou um suporte para bolos - nós utilizamos a bandeja de isopor)


1. Comece enrolando 7 fraldas. Veja o modelo. Enrole de forma que a parte colorida fique para dentro. Enrole bem para que o bolo inteiro fique uniforme. Coloque um elástico no meio de cada fralda enrolada, mas não deixe o elástico apertado.




Veja como vai ficar:

Faça isso em várias fraldas (não precisa ser em todas)


2. Coloque o talco no meio da base do bolo.


3. Coloque mais ou menos 6 das fraldas enroladas em volta do frasco.




4. Coloque um elástico em torno deste primeiro anel de modo que abrace o talco

Ele ficará assim...


5. Enrole mais fraldas, mas dessa vez não precisa colocar o elástico, pois você irá encaixá-las no elástico que está envolvendo o anel de fraldas...


6. Vá encaixando por dentro do elástico que envolve as fraldas...



7. Vá girando o bolo e encaixando as fraldas para preencher os vãos, até ficar assim...




8. Ajeite para ficar tudo por igual e não ficar torto...


9. E está pronto a sua base. Agora é só fazer o mesmo passo com os outros dois andares, mas com quantidade menor de fraldas. Para o primeiro andar (base) eu usei 21 fraldas, para o segundo eu usei 14 e para o terceiro eu usei 7 fraldas. Não esqueça de colocar o outro frasco de talco em cima do primeiro, para atingir a altura do seu bolo.
E aí está o bolo pronto!! É só você decorá-lo como quiser. Nós prendemos as fitas com fita dupla face, assim não estraga as fraldas para você poder usá-las depois.



Nós optamos por colocar um ursinho de pelúcia em cima e na mesa colocamos algumas fofuchas grávidas e outros enfeites de e.v.a 3D. Colocamos também copinhos com brigadeiro. Para ficar mais bonito ainda, seria legal fazer uma decoração na parede com bexigas e colocar tnt no fundo com o nome da criança escrito em letras de e.v.a. Nas colherzinhas ficaria legal fazer a letra inicial no papel de scrap e colar na ponta, para ficar mais personalizado. Esta era a intenção que nós tínhamos, mas não tivemos tempo. Mas em um próximo chá que seja programado com mais antecedência, nós faremos e aí posto as fotos para vocês terem idéias.
Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!!!
bjsssssssssssss

Dúvidas, orçamentos e encomendas é só nos enviar um email para elisacarla@hotmail.com

28 comentários:

  1. Parabéns. Ficou ótimo o PAP. Fiz um bolo de fraldas a um tempo atras....Mas, não usei o talco no meio....Só enrolei as fraldas e coloque um elástico em volta de todas....

    No meu caso eu fiz a "cobertura do bolo" com um fralda toalha...Acho que por isso não fez tanta diferença....Mas, se não tiver cobertura acho que deve pracisar mesmo de um talco.

    De qualquer forma, Parabéns. Ficou lindo e acho que é um ótimo presente para as gravidinhas. Super criativo, diferente e útil.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. EU NÃO SABIA QUE PRENDIA COM LIGAS, MUITO BOA I IDEIA QUERIDA OBRIGADO PELO CARINHO,DE NOS PASSAR SEUS CONHECIMENTOS GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. eu amei ainda bem que achei vc ,pediram pra eu preparar 2 chas de bbs de uma vez só e tava doida de enfeites bem legais e achei esta de parabens !!!

    ResponderExcluir
  4. É A PRIMEIRA VEZ QUE ENTREI N0 SEU BLOG, E JA AMEI.A PASSO A PASSO É INCRIVEL MUITO BEIM EXPLICADO. PARABÉNS SEU BLOG É LINDO.
    FIZ O BOLO DE FRALDAS E FICOU LINDO.

    BEEEEEIJOS E OBRIGADA

    MEIRIANE

    ResponderExcluir
  5. Ah! Achei Lindo o bolo! Parabens por dividir seus conhecimentos com agente!!´bjs Heleny

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que lindezaaaaa!

    Amei!
    Estou organizando o chá de uma amiga! com certeza vou fazer!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. adorei estou querendo trabalhar em casa.....
    achei essa ideia muito boa..........
    o que vc acha?

    adorei seu blog parabens


    regiane,rio de janeiro

    ResponderExcluir
  8. ADOREI A IDEIA VOU POR EM PRÁTICA,OBRIGADA PELA DICA.LILIANNY-NATAL -RN

    ResponderExcluir
  9. Adoreiiii!!
    muito lindoo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Amei! Tentei outros dois passo a passo da net, mas sem sucesso. Aqui, consegui fazer o bolo do meu chá de bebê e ficou perfeito e lindo como eu queria. Obrigada pelo detalhamento. Fiquei muito feliz com o resultado que tive. Roseli

    ResponderExcluir
  11. adorei a idéia, vou fazer no meu chá de bebê...
    obrigada por compartilhar conosoco, a sua idéia!!!

    ResponderExcluir
  12. adorei seu bolo feito de fraldas,ficou muito lindo parabéns

    ResponderExcluir
  13. Adorei o blog e o post, vou fazer pra minha filha, te mandei um email com algumas duvidas, e ja vou te add como seguidora.
    bjs
    Raquel Faleiro

    ResponderExcluir
  14. gostei muito bem explicado...parabens
    a primeira vez que entro e sei q sera a 1 de muitas
    obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  15. Adorei!!!!!
    Muito obrigada por compartilhar estas dicas Fantásticas com a gente.
    Tudo de bom para você, muito Sucesso você merece!
    Bjs...
    Angélica do blog http://angelmixeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Obriiiiiiiiigaaaaaaaaaaaada , o meu que eu fiz ficou muito liiiiindo !

    ResponderExcluir
  17. Que idéia mais fofa! Ah com certeza farei na primeira oportunidade de ir a um chá de bebê! Parabéns super explicado!

    ResponderExcluir
  18. amei todos adoraram o bolo de fraldas!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. amei sua explicação foi excelente,obrigado pela ajuda.luciane

    ...




    ResponderExcluir
  20. Fiz para o chá da minha sobrinha, todos amaram, ficou lindo.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo bolo, ficou muito lindo, vou fazer para o chá de fraldas de uma amiga, tenho certeza que ela vai amar...obrigada pelas dicas. Bjinhosss...

    ResponderExcluir
  22. Adorei, estou organizando o da minha princesinha, com certeza irei fazer.

    ResponderExcluir
  23. parabéns pelo bolo esta lindo,mais eu consigo fazer de 2 andares...beijos

    ResponderExcluir
  24. parabéns pelo bolo esta lindo,mais quantas fralda eu irei gasta em bolo de fralda de 2 andares?
    Beijossss....

    ResponderExcluir
  25. parabéns pelo bolo esta lindo,mais eu consigo fazer de 2 andares...beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!!! Obrigada pelo seu carinho!!
Beijinhos