Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Maquete Meio Ambiente

Na escola que eu trabalho, teve a feira de Ciências e o tema para esse ano foi Sustentabilidade. Diversos trabalhos foram expostos, desde brinquedos confeccionados com sucatas, como algumas oficinas de papel machê e bala. Com as crianças da minha sala, trabalhei sobre a poluição do meio ambiente. Fizemos pesquisas, assistimos um vídeo que mostrava bem as consequências da poluição, passeamos pelas ruas do bairro para observarmos se as pessoas se preocupam com a coleta do lixo, entre outras coisas. E para a exposição na feira, fiz duas maquetes representando dois tipos de ambiente, e deixei a pergunta para que eles pudessem refletir e escolher o que eles achavam melhor para eles e para o planeta. Claro que todos responderam que queriam um "mundo limpo"!!!

E você, em que mundo prefere viver??!!

A primeira maquete representa o ambiente limpo, no qual as pessoas se preocupam em fazer a coleta seletiva do lixo, cuidando realmente do planeta em que vivem.

















Aqui a maquete representando um ambiente poluído, no qual as pessoas não se preocupam com a coleta seletiva do lixo e agridem o meio ambiente poluindo rios, mares, ruas, locais públicos, etc...















As maquetes fizeram o maior sucesso!! As crianças levavam os pais para mostrar o trabalho e ficavam explicando sobre o que aprenderam (uns fofos!!!!). Eles me ajudaram a colar os palitos nas casinhas de palafitas. São tão pequeninos, mas tão espertos e organizados. Resolvi fazer a casinha de palafitas, aproveitando a sequência de atividades que estou desenvolvendo sobre os contos de fadas, e como estamos trabalhando a história dos Três Porquinhos, então estamos aprendendo sobre as moradias. Aproveitei a história para trabalhar as moradias, higiene, valores e o meio ambiente. Eles estão amando!!
Aqui algumas fotos deles me ajudando com a colagem dos palitos nas caixas de papelão...








E você, gostou??!! Eu adorei!!!
bjssss
Elisa

21 comentários:

  1. Q lindo trabalho!
    Na escola da minha filha também trabalham muito este tema, tenho certeza que eles farão um mundo muito melhor do que fizemos.
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Anjo...

    Gostei do seu bloguinho!!

    Se quiser me visite, tem SORTEIO lá de um perfume Egeo Boticário + Paleta NYX :

    http://www.ohlouka.com/2011/10/sorteio-oh-louka-ittm.html

    Beijinhos e fique com Deus

    By Flordeliz
    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  3. Oii.. sou lá do Craft Book, passando pra te convidar para participar de 2 sorteios ( ambos sou eu que estou promovendo)

    o 1º é um kit com vários produtos ( http://estilodemulher.blogspot.com/2011/11/novo-sorteio-ate-atingir-1000.html)

    E o 2º é um layout personalizado para quem usa o Blogspot ( http://scrapsticas.blogspot.com/2011/11/1-sorteio-do-blog-layout-exclusivo.html)

    Adoraria sua visitinha lá! Estou te seguindo....

    ResponderExcluir
  4. porra gopstei viu ameiii meus amores telma

    ResponderExcluir
  5. gostei muito e por isso vou fazer mas concerteza nao vai ficar igual neh

    ResponderExcluir
  6. essa maquete é subre bonita

    ResponderExcluir
  7. Queriiiia sabeer fazer isso aii..kkkkkk
    Mas fiiicoou mtt leegal Bjooos para toodos qq leu essa mensageem!!

    ResponderExcluir
  8. Oiew bom dia, eu gostei muito da sua maquete,e gostaria de saber se vc permiti eu fazer uma igual essa ae, para apresentar no dia 04/ de julho , espero que me responda.. E obg, amei a maquete

    ResponderExcluir
  9. Queria saber onde posso comprar , uma do meio hanbiente ,só v nao tem graça preciso de uma pra manha .....
    maiis eu gostei muito , queria ter uma dessas pra meu trabalho de porugues .... se alguem puder me fala por onde compra aquii em jundiai eu agradeço muito ... com urgenciia eu presisava mais acho que niueem vai sabe .... maiis suavii kkk

    parabens pra vcs que fizeram uma maquete muito bonita rsrs tenhaa uma booa tardiiie ...; uum abraço e doiis bjoos pra queem leeu kk

    ResponderExcluir
  10. alquem pode me informar onde que compra ??

    ResponderExcluir
  11. adorei ficou miut bem feito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjjsssss

    ResponderExcluir
  12. ficou muito bom parabens pra qem fez ficu otio muito bm gosto bjjs
    kkk

    ResponderExcluir
  13. MUITO LINDA ESSA MAQUETE, MINHA FILHA TEM QUE FAZER UMA TAMBÉM DO LIXO ORGÂNICO E SECO. ESSA FAZER UMA INSPIRAÇÃO PARA ELA . UM ABRAÇO PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  14. Adorei!!
    Agora ja tenho uma ideia de como fazer a minha!!

    ResponderExcluir
  15. Que Lindo , Parabéns Pela Maquete <3 :)

    ResponderExcluir
  16. Aonde compraram aquelas embalagens pequenas de produtos? garrafas, salgadinhos etc.

    ResponderExcluir
  17. alguem sabe fazer isso em caixa de sapato

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!!! Obrigada pelo seu carinho!!
Beijinhos