Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Portfólio para Educação Infantil

Lembram que eu postei uma vez a foto da capa do meu portfólio e fiquei devendo as fotos da parte interna... pois bem, depois de quase 1 ano achei as fotos!!!! rrrrr Vocês não imaginam o tanto de arquivos que eu tenho no meu pc, e ontem, por acaso encontrei as fotos que eu procurava a tempos. Relembrando um pouquinho... o ano passado dei aula para uma turminha de 4 anos (infantil IV, Pré I, Jardim I... cada lugar fala de um jeito...). As crianças ficavam em período integral, mas eu dava aula só em um período. Desenvolvi um projeto com o tema: RESGATANDO O PASSADO ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS, CANÇÕES E CONTOS INFANTIS

Aqui a capa do portfólio...



Na primeira página coloquei algumas fotos da rotina diária das crianças (atividades permanentes)



As atividades desenvolvidas no projeto:






























Adorei trabalhar este projeto!! O envolvimento das crianças em cada atividade me encantava. Espero que tenham gostado e qualquer dúvida ou encomendas é só falar!!
Meu email elisacarla@hotmail.com
bjs
Elisa

20 comentários:

  1. Seu blog é lindo! Adorei as postagens sobre portfólio. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Joia! vc tá de parabéns obrigada vc me ajudou muito...Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ola...
    Adorei o modelo de Portfolio.Eu particularmente coloco somente algumas, e o restante atividades escritas e desenhos livres, mas o portfolio repleto de fotos, acho bonito tbm.
    Bhs

    ResponderExcluir
  4. amei os trabalhos desenvolvidos.Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho belíssimo. Gosto muito de trabalhos com fotos, pois pode-se conhecer melhor o que desenvolvimento dos projetos, além de ver como as crianças interagiram durante as atividades!

    Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  6. NOSSA QUE FOFO! AMEI SEU PORTFÓLIO! Há algumas semanas estou procurando um modelinho para confeccionar o meu, e agora olhando o seu já sei o que fazer... QUE LINDO! MEUS PARABËNS!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei o seu portfólio.
    Estou trabalhando o tema "música na Educação Infantil" e preciso montar o portifólio.
    Se tiver algo sobre música, agradecerei muiiiiiiiiiiito. Abraço, Vilma Scapim.
    vilma.scapim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Adoreiiiiiiiiiii!!!
    Parabénssssssss!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Elisa, adorei seu portfólio!
    Estou fazendo uma pesquisa para um trabalho no curso de Artes Visuais na EAD/FAVA/UFG, e encontrei seu blog e me interessei muito conhecer um pouco mais sobre a construção deste portfólio de aprendizagem. Como ocorreu o uso do portfólio de aprendizagem neste trabalho que você desenvolveu. Pelas imagens percebo que foi um trabalho muito rico para o desenvolvimento cognitivo dos alunos. Pena que não dá pra visualizar o que está escrito na apresentação das páginas do portfólio. Quais foram os resultados do uso do portfólio? Você teve muita dificuldade para desenvolvê-lo? Você sempre usa o portfólio como forma avaliativa para seus alunos ? E os alunos já viram o seu portfólio, o que eles acharam?

    ResponderExcluir
  10. Olá Elisa, adorei seu portfólio
    Estou desenvolvendo uma pesquisa o uso de portfólio de aprendizagem e encontrei seu blog. me interessei muito em conhecer um pouco mais sobre seu portfólio. Vendo as imagens percebo que foi um trabalho muito rico para o desenvolvimento cognitivo de seus alunos. Pena que não dá pra visualizar o que está escrito nas páginas do portfólio. Como ocorreu o uso deste portfólio de aprendizagem? Você sempre usa o portfólio como forma avaliativa para seus alunos? como você compara o uso do portfólio de aprendizagem com a forma de avaliação tradicional? Quais foram os resultados obtidos desse processo de avaliação do desenvolvimento dos seus alunos, você teve muita dificuldade para desenvolvê-lo. E seus alunos viram o portfólio, o que acharam?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Lindo seu portfólio,sou professora,e tbm adoro o que faço...Mais uma vez PARABÉNS AMIGA

    ResponderExcluir
  12. Oi colega, gostei do portfólio. Sou professora de educação infantil, sempre trabalho com crianças de 5 e 6 anos. Amo o que eu faço e adoro trocar ideias. Estou a disposição para trocar experiências. Aguardo.MEU EMAIL - ivapioner@ig.com.br

    ResponderExcluir
  13. Boa noite! Gostaria de algumas ideias para portfólio com tema "cara de um focinho de outro". Fala sobre os animais. Estou totalmente sem ideia. Se alguém pode me ajudar eu agradeço muito é que sou nova nessa área e gostaria da ajuda. Obrigado um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este tema faz parte do livro da Positivo, já trabalhei com ele....

      Excluir
  14. po cara me ajudou muito legal parabéns amei seu blog tirei 10 no portifolio

    ResponderExcluir
  15. NOSSA QUE LINDO TRABALHO!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a idéia de fazer tudo bem colorido!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a idéia de fazer tudo bem colorido!

    ResponderExcluir
  18. que lindooooo....amei...parabéns...projeto excelente....beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!!! Obrigada pelo seu carinho!!
Beijinhos